quarta-feira, julho 14

Amor de Verão

Pensamentos nocturnos me vão surgindo,
o brilho das estrelas anunciam-me
o silêncio profundo da solidão.
Reina em mim a tristeza do teu olhar,
os meus sentimentos ficaram sólidos,
tu vais partir!..
Deixando-me sozinho na imensa escuridão,
sentindo os toques dos teus dedos,
afastando-se ligeiramente.
O meu coração libertar a dor do sofrimento,
-oh noite serena ‚és tão só,
porque me mergulhas no teu imenso vazio.
Eu entro na escuridão dos teus olhos,
vejo a tristeza de me deixares,
ficarei sozinho ou apenas acompanhado com o meu eco.
Ao longe o luar ilumina os teus longos cabelos pretos,
soltos ao vento que vão desaparecendo,
deixando em mim a recordação do teu amor. 
  
de Gilberto Pires
(quando tinha 16 anos)




1 comentário:

Anónimo disse...

Faço das palavras do Luís Freches as minhas. Acrescento, porém, que foi o Gilberto a "musa inspiradora" das muitas músicas ouvidas nos habituais bailaricos de Verão. "Amor de Verão! Amor de Verão!...".