quarta-feira, julho 14

O Tempo...!

Será que o tempo existe ou apenas uma invenção do Homem para mensurar a sua curta passagem pela Terra?
De facto é uma realidade do quanto somos escravos desse próprio tempo e, como necessitamos de nos orientar como se duma bússola se tratasse, parece que sem tempo não somos nada.
Ao tentar interligar o passado, o presente e o futuro apenas existe uma razão da sua existência, o marcador ideal para contabilizar toda uma história que fica armazenada, que ganha significado num determinado momento, sendo esse, o que dita o amanhã daquilo poderemos ser.
Como dizia o filosofo Hegel, “Ser e Não Ser”, através de uma palavra chamada Devir que faz a ligação entre estas duas terminologias que dão lugar à dialéctica do conhecimento, que não é mais nem menos que o movimento de uma vida ligado à história de um determinado tempo e espaço.
O tempo dita todas as movimentações físicas de um ser vivo, a orientação da vida para se estabelecer o equilíbrio entre o que é passível de se conhecer e do que não é.
A vida da Terra e do Universo tem como essência o tempo que delimita todas as acções de um todo que nos envolve e nos aprisiona num curto espaço e ajuda-nos a reflectir do quanto somos insignificantes em relação ao infinito ao qual é difícil de mensurar e delimitar. 
  
de Gilberto Pires

2 comentários:

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.